Chuva de granizo leva prejuízo a moradores do Alto Independência

Tribuna de Petrópolis - 02/02/2011

Na tarde de ontem, uma forte chuva caiu sobre os bairros Independência e Quitandinha por aproximadamente 30 minutos. A precipitação registrada foi de 40 milímetros e teve até queda de granizo, que atingiu também a BR-040. Algumas casas foram alagadas e tiveram avarias nos telhados. Logo após as ocorrências, equipes da Defesa Civil se dirigiram para o local.
“A chuva começou por volta das 16h30 e logo depois começaram a cair pedras pequenas, mas elas foram aumentando. Tive mais de 50 furos no telhado da minha varanda e alguns vizinhos não podem ficar em suas casas, pois estão alagadas. Eles precisam de um auxílio da Prefeitura”, disse Carla Furtado, moradora do Independência.
Segundo Carla, na sua vizinhança existem pessoas humildes que não têm condição de realizar reparos em suas residências e tiveram móveis danificados. A Prefeitura de Petrópolis, através da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), realizará a compra de telhas que serão entregues aos moradores que tiveram seus imóveis atingidos.
O coordenador do Comitê de Ações Emergenciais, Luis Eduardo Peixoto, e equipes da Defesa Civil foram acionados e prontamente se dirigiram para os locais com o intuito de avaliar os danos. Não houve registro de feridos ou quedas de barreiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros