Diversão para vítimas do temporal

Tribuna de Petrópolis - 17/02/2011

O Grupo Off-Sina estará na cidade neste final de semana para levar diversão às crianças no prédio dos Correios
O Grupo Off-Sina estará neste fim de semana em Petrópolis e, com o Palhaço na Praça – VIII Edição, mostra de teatro de rua e circo em praças públicas, pretende amenizar o sofrimento das famílias atingidas pelas chuvas e que hoje se encontram no Centro de Treinamento dos Correios, na Fazenda Inglesa. O grupo de atores passará também por Teresópolis, Nova Friburgo e Três Rios, onde terminam as apresentações, no dia 27 de fevereiro. O espetáculo será neste sábado, às 18h, com entrada franca.
“Eu fui ao Vale do Cuiabá na semana da tragédia e vi que essas pessoas deveriam ser atendidas logo. Primeiramente, o espetáculo seria realizado na Igreja do Divino, mas as famílias foram levadas para o Centro dos Correios. Como disse Vianinha (criador de A Grande Família): ‘O homem ri porque crê’. O nosso objetivo é fazer humor para um futuro melhor”, disse Richard Riguetti, diretor artístico do grupo.
O objetivo é levar um pouco de alegria aos moradores afetados pela tragédia, e o acordo para a realização do projeto foi firmado com a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, que decidiu realizar esta edição nos abrigos das regiões impactadas pela chuva. “Pretendemos oferecer um projeto onde todos se sintam acolhidos e esperançosos, através do riso e da alegria do palhaço, amenizando o sofrimento psicológico de todos aqueles que viveram uma situação de catástrofe”, diz o grupo.
“Esse é um ótimo momento para o grupo se apresentar aqui. Serve para mostrar para as vítimas que elas não estão órfãs, que apesar de tudo estão amparadas pelos poderes públicos e pelas iniciativas de trabalho de voluntários. Para as crianças, principalmente, o grupo vai mostrar que a união existe e que apesar das perdas ainda serão capazes de sorrir outra vez”, declarou o presidente do Comitê de Ações Emergenciais, Luiz Eduardo Peixoto.
O grupo se apresentará no sábado, às 18h. A abertura do espetáculo E o palhaço o que é? fica por conta da Banda Rio e terá também a participação do grupo petropolitano Teatro Circense Andança. O evento é gratuito e aberto à população. No dia 20, estarão em Teresópolis, e no dia 26, em Nova Friburgo. A turnê se encerra no dia 27, em Três Rios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros