Mudanças na Silva Jardim preocupam

Tribuna de Petrópolis - 12/02/2011

Segundo informações da CPTrans, a mão dupla na Silva Jardim faz parte do projeto para reduzir os pontos de retenção e dar mais fluidez ao trânsito
A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans) anunciou nessa semana mais algumas mudanças no trânsito da cidade. Uma das próximas localidades a receber intervenções é a Rua Silva Jardim, com nova sinalização e, assim como a Avenida Ipiranga, vai voltar a ser mão dupla.
A mudança, entretanto, causa insatisfação em alguns moradores e comerciantes locais. A via registrava muitos acidentes quando era mão dupla e eles temem que esse índice volte a subir.
"A rua já está assim há cerca de três anos. Pra mim, quando era mão dupla, o movimento era melhor. Mais pessoas paravam no meu estabelecimento. Agora não sei qual será o resultado”, disse o comerciante Paulo Roberto. O governo municipal asfaltou a Silva Jardim e depois passou a via para mão única, mas, de acordo com os comerciantes, o fluxo de veículos era menor e esta alteração pode gerar um grande impacto agora. Edson Pavão, da Loop Loop Auto Peças, foi um dos que não aprovaram a medida: “A rua é muito estreita e a mão dupla vai colocar a vida das pessoas em risco com os acidentes que podem acontecer. Já tenho a loja aqui há mais de 20 anos e vou ser prejudicado também. Como vão parar os caminhões para descarregar materiais, e minhas sete motos de entrega? Sem falar nos clientes que não poderão estacionar”.
A CPTrans informou, através da assessoria de comunicação, que a mão dupla na Rua Silva Jardim faz parte do projeto Faixa Livre, que reduz os pontos de retenção e, consequentemente, dá mais fluidez ao trânsito.
A inversão de mão da Rua Silva Jardim tem como finalidade desafogar diretamente o trânsito das ruas Caldas Viana, Floriano Peixoto, Alberto Torres e Fonseca Ramos. Essa medida vai influenciar também nas áreas do cruzamento das ruas Souza Franco e Caldas Viana, Avenida Ipiranga, Rua Santos Dumont e Rua Benjamin Constant, melhorando o trânsito nessas vias.
O início do trabalho das equipes da CPTrans está previsto para o próximo mês, caso continue sem chover, já que a sinalização não pode ser realizada com a pista úmida ou molhada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros