No Bairro da Glória, poste de madeira leva perigo

Tribuna de Petrópolis - 11/02/2011

Segundo moradores, o poste está cada vez mais inclinado: medo
Moradores do Bairro da Glória temem que uma tragédia possa acontecer no local se a manutenção de um antigo poste de madeira não for realizada. O poste em questão está situado na Rua Nossa Senhora da Glória, próximo ao número 991, na Servidão dos Amigos. A estrutura já existe há muitos anos e está comprometida, pois a base da coluna de madeira está danificada e a fiação está arriando, o que causa grande perigo às crianças que transitam pelo local.
“Um caminhão de uma loja de móveis arrastou os fios e a Ampla veio e consertou, mas o próprio caminhão da Ampla chegou a bater no poste. Agora a fiação já está baixando novamente e coloca a vida de todos em risco, principalmente das crianças que frequentam a lan house aqui na servidão”, disse Pedro Paulo Vasconcellos Machado, proprietário de uma serralheria na Servidão dos Amigos.
Em outros pontos da cidade também é possível encontrar postes de madeira que estão com o material desgastado e não suportam mais o peso da fiação elétrica. Pelas características da região e da rede elétrica, na maioria de sua extensão, estar em área de preservação ambiental, os postes de madeira são uma opção para não agredir visualmente o ambiente.
Os moradores dizem que a Ampla já fez serviços na localidade, mas há necessidade de novas intervenções. Segundo a concessionária de energia elétrica, estes postes ainda atendem à sua aplicabilidade técnica, informando também que irá enviar uma equipe à Rua Nossa Senhora da Glória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros