Secretário municipal nega mudança de endereço da feira da Souza Franco

Tribuna de Petrópolis - 15/02/2011

Mudanças na feira livre apenas para garantir mais conforto aos compradores
A feira que há muitos anos está instalada na Rua Visconde de Souza Franco vai continuar naquela região por mais algum tempo, segundo garante Nélson Sabrá, secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura. A via tem recebido atenção especial da Prefeitura na parte do trânsito, com a implantação da Faixa Livre, e tem projetos para melhorar o conforto dos consumidores e as condições dos feirantes.
“A feira não vai ser removida da Souza Franco. Existem, no momento, estudos que objetivam mais comodidade aos fregueses. Desde 2009, estamos avaliando outras possibilidades. Pensamos em utilizar o local onde funcionava o ABC, na Caldas Viana, mas o espaço é pequeno e o aluguel caro. Agora tem o terreno que fica logo após o Shopping Estação e pertence ao patrimônio da União. Estamos conversando, mas é uma alternativa”, disse Nélson Sabrá.
Cerca de 300 feirantes trabalham no local, que funciona como feira livre às terças-feiras e sábados. O setor gera aproximadamente 1.200 empregos diretos e movimenta R$ 1 milhão por semana. Ainda de acordo com Nélson Sabrá, qualquer medida a ser executada vai ouvir os feirantes e serão implantadas até o fim deste governo.
“No momento, a prioridade municipal é recuperar as áreas atingidas pelas chuvas. O governo precisa ter recursos quando tomar uma decisão para a área. É um cruzamento de valores e ideias, mas agora temos outras prioridades”, finalizou Sabrá.
A Rua  Visconde de Souza Franco passou por mudanças no sentido Centro. Para implantar a faixa seletiva para os ônibus, foi preciso retirar os veículos que estacionavam irregularmente nos dois lados da via, afunilando o tráfego de veículos de passeio e de ônibus com a ocorrência de congestionamentos diários, como explicou a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) na ocasião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros