Sindicato dos Comerciários tem novo presidente

Tribuna de Petrópolis - 20/02/2011

Ernane Corrêa Magalhães
Ernane Corrêa Magalhães é o novo presidente do Sindicato dos Comerciários de Petrópolis. Ele recebeu o cargo de José Aníbal dos Prazeres, que presidiu a entidade nos últimos 21 anos e vai continuar como membro da diretoria. A festa da posse foi na sede social do Petropolitano, na Avenida Roberto Silveira, embalada pelo som de Márcio Alves. Aníbal disse que já deveria ter saído na última eleição, mas a pessoa que ele preparava para substituí-lo não pôde levar a candidatura à frente. Assim teve o mandato estendido.
“O Ernane veio do balcão, é um legítimo trabalhador e tem o respeito da classe. Apoiei a candidatura dele, pois pela convivência que tivemos, sei que irá fazer um grande trabalho. Estou preparado para este momento de deixar a presidência, ninguém deve se perpetuar. Sei que cumpri o meu dever”, declarou José Aníbal.
O novo presidente do sindicato já fazia parte da diretoria há 17 anos, tendo ocupado nos últimos 12 o cargo de tesoureiro. Estiveram presentes na posse várias autoridades e presidentes de outros sindicatos, tais como o vereador Márcio Muniz; o presidente do Petropolitano, Arnaldo Rippel; o diretor da Tribuna de Petrópolis, Francisco de Orleans e Bragança e o presidente do Sindicato dos Professores de Petrópolis, Renato Freixiela.
“Na minha gestão fiz o Restaurante dos Comerciários, muito criticado na época, na Rua do Imperador e depois outro na Rua Teresa, com isso ganhamos muitos associados. Construímos também a creche, na Rua Visconde do Bom Retiro, que completa 14 anos em 2011 e tem 170 crianças matriculadas. Sei que muitos não achavam essas realizações possíveis e agora temos a sede campestre, em Barra Mansa (Estrada União Indústria, 23.540), onde a família comerciária está presente todo fim de semana”, disse Aníbal dos Prazeres, fazendo um balanço da sua gestão.
Pela experiência na diretoria do sindicato, a administração da entidade não é muito estranha para Ernane. No mandato que vai até 15 de fevereiro de 2016, Ernane disse que quer contar com a experiência do amigo e ex-presidente Aníbal, a quem conhece há mais de 20 anos. Dentro do projeto de gestão, ele tem planos de melhorar a creche e também o atendimento ambulatorial que já faz cerca de três mil atendimentos por mês. A subsede do sindicato em Itaipava vai passar também por modificações no gerenciamento, afirmou ele.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Petrópolis possui nove mil associados dos cerca de 15 mil trabalhadores do setor na cidade.  A sede da instituição fica na Rua Washington Luiz, 131 – sobreloja - Centro. O telefone para contato é 2237-6439.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros