Sistema de biometria nas agências do Bradesco

Tribuna de Petrópolis - 14/07/2011


Desde terça-feira a identificação de clientes no Bradesco é feita por biometria
Os clientes do Bradesco já podem utilizar, desde terça-feira, o sistema biométrico de leitura da palma da mão como única senha de acesso para as transações bancárias em toda a rede de autoatendimento. A iniciativa inédita facilita o acesso aos terminais de autoatendimento, aliando segurança, comodidade e praticidade para a realização de operações bancárias. A exclusividade da biometria é uma opção que o cliente poderá fazer no momento em que for utilizar os equipamentos da rede. Os caixas eletrônicos vão trazer uma mensagem explicando como aderir ao novo sistema.
Pouco mais de cinco milhões de clientes do banco já utilizavam a leitura biométrica para efetuar suas transações, mas antes era necessário digitar a senha de seis números, que agora não precisará mais ser utilizada. O sistema de biometria está instalado em todas as 3.672 agências do banco e nos pontos externos da rede em todo o país.
Acho válida essa mudança. Dessa forma, diminui os riscos de perda do cartão e clonagem também. E ainda não precisaremos mais digitar vários números”, declarou a auxiliar administrativa Maiza Barros. Já o escultor Thelmo Santana não costuma utilizar os terminais de autoatendimento e explica o motivo. “Eu acabo arrebentando a mão no meu trabalho, por isso as digitais estão comprometidas. Tenho medo que isso possa ocasionar algum problema futuramente”, disse.
A biometria é uma das mais avançadas tecnologias de segurança mundial e, no caso dos equipamentos do Bradesco, o recurso utilizado é a leitura das veias da palma da mão do cliente. O sistema funciona como um scanner que captura a imagem do padrão vascular da palma da mão. O banco foi pioneiro no uso dessa tecnologia e passa a ser também a única instituição financeira a dispensar a senha numérica como forma de autenticação nas máquinas de autoatendimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros